JANTAR DE 75 - O Blog: A origem do profeta MAOMÉ...


domingo, fevereiro 12, 2006

A origem do profeta MAOMÉ...

Maomé nasceu na cidade de Meca na Arábia Saudita no ano 570 dC, e segundo consta, começou a sua pregação por volta dos 40 anos de idade, depois de ter tido uma visão do Anjo Gabriel que lhe dava conta da existência de um Deus único - Alá.
Casou com Khadija, uma viúva rica que investiu toda a sua fortuna na propagação da nova doutrina, o que fez com que Maomé começasse a pregar publicamente a sua mensagem. Segundo os muçulmanos, o Corão (livro sagrado islâmico) contém a mensagem de Deus a Maomé, que lhe foi revelada entre os anos 610 e 632 dC, ano da sua morte, e cujos ensinamentos são considerados infalíveis!
Mas esta é apenas uma versão da história, porque segundo alguns especialistas, Maomé não passava de um bispo que pretendia ser papa e que, vendo frustradas as suas ambições, resolveu fundar uma nova fé. Um dia, Maomé embriagou-se, caiu e foi pisado por uma vara de porcos. É por isso que os muçulmanos não bebem álcool e não comem carne de porco!
É aqui que entra a malta de 75...
Senão vejamos: Marco Tefe, cujo nome verdadeiro é OSAMA MARKU TEFF, deixou de beber, alegando estar a tomar medicamentos, mas como sabemos, fá-lo apenas por motivos religiosos! Para além disso, antes enchia a barriga com boas feijoadas e cozidos à portuguesa, cheios de toucinho e morcela... e agora? Tá de dieta, pois é...
Mas não é tudo... Há uns tempos atrás apareceu na revista "Vida Cristã" vestido de padre, dizendo que era um homem de fé, mas depois o cardeal escolhido para suceder a João Paulo II foi o alemão Joseph Ratzinger, actualmente Bento XVI...
Não acham que são coincidências a mais?

14 Comments:

Enviar um comentário

<< Home