JANTAR DE 75 - O Blog: Raça de 75


sexta-feira, março 03, 2006

Raça de 75

caros bloguistas, vejo que apresentam enormes dificuldades em resolver os jogos propostos!! confesso que esperava(BASTANTE) mais de vocês......... nem com um jantar pago lá conseguem ir!! eu sei que dizer Blá blá blá acerca deste e daquele é mais fácil, e eu também o quero fazer, mas........, vá lá, façam um esforço, senão vejo-me obrigado a desistir de vos propor desafios um bocadinho de nada acima da inteligencia barata e por fim, contentar-me em ouvir as últimas calhandrices da vida de cada um. senão vejam pá....:
conversas de gajas, aqui, não passam disso mesmo, conversa fiada;
futebol, qualquer labrego sem saber ler nem escrever sabe discutir;
frustrações pá, há médicos e comprimidos, não me parece que seja um blog o local ideal para as tratar!! Há-de cá vir muita gente assim, há-de.... !
Mostrem que o pessoal de 75 não é só bom na zaragata com inteligencia (últimamemte vista em algumas entrevistas excepcionais...) mas também é pessoal capaz de ir além do banal, pessoal com capacidade para não seguir os exemplos que qualquer um segue sem critério, mostrando assim que temos um rumo, e cativando novas aderencias de pessoal de 75 ao blog!!! UNIDOS VENCEREMOS!!!!!
pessoal, acordem... quem tem um blog e pessoal como nós temos não se pode limitar só à indispensável zaragata; se os jogos são dificeis ou não agradaram, proponham coisas novas, que nos façam distinguir pela positiva com actividades de várias ordens, quem sabe até fomentar uma zaragata saudável entre jantares de outros anos ( já viram uma zaragata para saber quem eram os melhores!?!?!?!?!?!) Vamos à luta pá. Quantos são!?!?!?!?! não temos medo pá: venham desafios!!!!!
Se nos proximos 15 dias (15 Março) não houver uma resolução apresentada, o jantar prometido a quem resolvesse os jogos fica automáticamente anulado!!!
P.s. isto é uma crítica altamente construtiva; se não forem capazes de resolver o que propus, dêem parte fraca e peçam a resolução dos jogos, e já agora proponham também vocês outras actividades; daquelas que muitos já disseram aqui serem sempre necessárias e bem vindas, para além da nossa indispensável zaragata!!!
os melhores cumprimentos a todos!!!

10 Comments:

  • Ó tefe, tens toda a razão, mas também eu já me apercebi de uma coisa... enquanto não conseguirmos cativar novos membros, não adianta andar aqui a pregar porque não vale a pena! Não é facil promover actividades e discussões de grau mais elevado com tão poucos elementos...
    Em relação à tua proposta dos jogos, devo dizer que tentei os dois, mas como tu disseste, aquilo dá um bocado de trabalho e acabei por desistir... mas não quer dizer que outras pessoas não os queiram resolver! O que eu acho é que com apenas cinco ou seis pessoas a participar é dificil....
    Mas o caminho tem de ser este!! Temos que lançar os desafios e propor novos conteúdos, mesmo que não tenhamos resultados imediatos...
    A minha proposta é a seguinte, em primeiro lugar vou pegar na lista que tenho de 75 (infelizmente não é a mais actual) e vou enviar SMS para todos a falar das novidades do Blog! Depois vemos o que dá... mas temos que fazer com que voltem mais vezes! Para isso temos que redobrar esforços e fugir um pouco às banalidades, nem que seja por uns tempos... e não podemos dar a idéia que cada um que aqui aparece é logo crucificado! Isso não funciona assim... as brincadeiras que fazemos uns com os outros estão dentro de um certo contexto, não surgem por acaso...
    E digo mais... GARANTO aqui, que se por acaso, algum elemento de 75 se sentir incomodado com algum "post" ou comentário, basta dizer algo nesse sentido que nós (administração) trataremos de o retirar imediatamente!... E agora até podem fazer as reclamações por e-mail, sem ninguém saber...
    Eu estou contigo Marco Tefe!
    JUNTOS VENCEREMOS!

    By Blogger Sergio, at sexta mar. 03, 12:58:00 da tarde  

  • "JUNTOS VENCEREMOS"!!! Julgo não ser necessário irmos para as ruas com cartazes, fazer manisfestações á porta do DEGRAU, etc etc... dá ideia que somos da CGTP, ou qualquer outra "colectividade" mais defensora dos direitos do povo e do trabalhador... não queremos em circunstância alguma "obrigar" as pessoas a participar no BLOG, não podemos dizer as coisas quase como uma imposição! Até eu confesso que por vezes "ralho" com alguns, o Joel, o Vieira e o Ricardo Lucas, mas acho que não o devo fazer... Portanto, acho que devemos ter alguma prudência quando dizes Sérgio, que temos de mandar SMS a dizer que à novidades no BLOG, etc etc... É preferível afinarmos de facto a estratégia, pensarmos todos qual deve ser o caminho, e fazermos então a divulgação, nunca PROPAGANDA, deste espaço formidável que criámos ...
    Um abraço a todos

    By Blogger nelson paciencia, at sexta mar. 03, 02:00:00 da tarde  

  • OK! Estou de acordo contigo... devemos refletir e decidir em conjunto qual a melhor forma de divulgar o Blog...
    Quanto ao caminho a seguir, parece-me que não restam dúvidas, temos efectivamente que melhorar os conteúdos, favorecendo o humor mas com algum critério...
    Malta, deixem sugestões!

    By Blogger Sergio, at sexta mar. 03, 02:12:00 da tarde  

  • porque não?!?!?!?! apoiado zuca...

    By Blogger Tefius Malignus, at sábado mar. 04, 03:32:00 da manhã  

  • Ora aí está uma belíssima idéia!
    Recordo-me perfeitamente de quando tirámos a carta... estávamos numa altura em que se conduzia "fora da lei" sem grandes problemas!
    Muito bem Zuca! Vamos para a frente com este Livro de memórias!

    By Blogger Sergio, at sábado mar. 04, 04:01:00 da manhã  

  • Dáva-mos boleia ao ZUCA quando andávamos a tirar a carta? Não me lembro disso, mas se o ZUCA o diz é porque é verdade... pois é... os manos paciencia sempre foram das Relvas para a Benedita para as aulas de código e de condução a guiar!?!?!?! Belos tempos... e lembram-se dos colegas que tínhamos? O Noel, o Ricardo Lucas... ó Sérgio, foi nessa altura que começãmos a ter amizade com o Ricardo... se soubéssemos o que sabemos hoje tínhamos ido tirar a carta para "a SANTA MARIA DE ÓBIDOS"!!! Ahahaha

    By Blogger nelson paciencia, at sábado mar. 04, 06:46:00 da tarde  

  • Esta idéia do ZUCA do livro de memórias é optima... e existirá melhor maneira de recuperar estes tempos do que documentá-los com fotos da época?? Os manos paciencia tem um bom arquivo! Aniversários, férias... é só escolher... claro que algumas estão censuradas e não devem ser divulgadas...

    By Blogger nelson paciencia, at sábado mar. 04, 06:49:00 da tarde  

  • É realmente uma boa idéia...
    A minha sugestão era a seguinte, cada vez que um de nós tivesse um episódio para contar que envolvesse outros elementos de 75, poderia fazê-lo num post... se tivesse uma foto melhor ainda! E depois poderíamos juntar todos esses posts num só documento, que estaria acessível a todos aqui no blog...
    Vá lá puxem das cabeças...
    Nunca ninguém foi roubar fruta?
    Ou esfarrapou um joelho a jogar à bola e teve que ser um camarada de 75 a carregá-lo às costas?
    E as bubadeiras que se apanhavam?
    Deve haver histórias que nunca mais acabam...

    By Blogger Sergio, at sábado mar. 04, 07:58:00 da tarde  

  • ó sérgio, eu lembro-me daquela do luís afonso (o malina) e o joão pedro peralta, quando se empoleiraram na carrinha do padeiro que foi levar papocecos ao ciclo... as fotos dos gajos tens tu para aí...

    By Blogger nelson paciencia, at sábado mar. 04, 08:04:00 da tarde  

  • Tenho que procurar isso, mas devíamos começar por histórias que nos envolvam a nós bloguistas, e só depois avançar para outras... Essa do João Pedro e do Luis Afonso devia ser era contada por eles! Nós não sabemos a verdade dos factos...

    By Blogger Sergio, at sábado mar. 04, 08:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home