JANTAR DE 75 - O Blog: O "pastorinho"...


domingo, janeiro 21, 2007

O "pastorinho"...

Reza a história, que certa vez um jovem menino foi surpreendido por um clarão de luz numa altura em que se preparava para roubar uma ovelha que pastava atrás da sua casa.
- Olá menino.... como te chamas? - perguntou uma voz.
- Chuif, chuif... chamo-me Marco Tefe - respondeu o menino visivelmente assustado.
- Muito prazer Marco Tefe, eu sou o Diabo! Quero que prestes atenção ao que te vou dizer... vais ser o meu enviado na Terra e para isso terás que fazer três coisas - disse o diabo.
- Diga senhor diabo - respondeu Marco Tefe.
- Em primeiro lugar deverás ser o menino mais malcriado do mundo... posso contar contigo? - perguntou o diabo.
- Claro que sim! Vou dizer muitas asneiras... hum, deixe cá ver... caralhos foda!! Tá bem assim? - perguntou.
- Tou a ver que escolhi bem... ehehehehehehe - disse o diabo enquanto esfregava as mãos de contente.
- Muito bem! Para além disso, quando fores mais crescido deves beber muita pinga, de maneira a seres o homem mais bêbado à face da Terra... será que consegues?? - voltou a perguntar.
- Pode contar comigo senhor diabo, vou buer muito e hei-de ser um grande bêbado! - afirmou Marco Tefe com convicção.
- Sim senhor... agora para terminar deves prometer-me que irás mudar de nome de maneira a seres respeitado por toda a gente... hum, que tal TEFE MAU? - perguntou o diabo.
- É bonito sim senhor! Pode ficar descansado que mudo de nome imediatamente - respondeu o menino.
- Muito bem Tefe Mau... já agora, o que vais fazer com essa ovelha? - perguntou o diabo.
- Vou cortá-la às postas com um moto-serra que o meu pai lá tem! - disse o menino incapaz de esconder a excitação.
- Assim é que é falar - disse o Diabo enquanto desaparecia por entre as nuvens - Assim é que é falar...

31 Comments:

Enviar um comentário

<< Home