JANTAR DE 75 - O Blog: Cartaz dos Gato Fedorento no Marquês Pombal


quinta-feira, abril 05, 2007

Cartaz dos Gato Fedorento no Marquês Pombal

Clica na imagem para ampliar

O cartaz do Partido Nacional Renovador (PNR), colocado na Praça do Marquês de Pombal, apelando ao fim da entrada de imigrantes em Portugal, tem, desde ontem, a companhia de um outro, da autoria dos Gato Fedorento, em que os quatro humoristas parodiam a proposta avançada pelo partido fundado e liderado por José Pinto Coelho.
Com as mesmas dimensões do seu vizinho, o outdoor dos Gato Fedorento ostenta os rostos dos quatro humoristas, todos com bigode e pêra, numa clara imitação de José Pinto Coelho, além de algumas frases em clara oposição à mensagem inscrita no cartaz do PNR.

«Mais Imigração. A melhor maneira de chatear os estrangeiros é viver em Portugal. Com os portugueses não vamos lá. Nacionalismo é parvoíce», é a resposta dos Gato Fedorento à mensagem xenófoba do PNR, na qual pode ler-se «Portugal aos portugueses. Basta de imigração, nacionalismo é solução».
Quanto à imagem do avião a afastar-se, com a mensagem «Façam uma boa viagem», é reproduzida no cartaz dos "gatos", com o mesmo avião a aterrar e a expressão «Bem-vindos!».

Retirado de http://diariodigital.sapo.pt/

23 Comments:

Enviar um comentário

<< Home