quinta-feira, junho 28, 2007
quarta-feira, junho 27, 2007
Já nas bancas!
A teoria de Joel Neto é clara: se é certo que a maioria grita pelas cores encarnadas nos primeiros anos de vida, com o passar da idade, a evolução para os tons verdes é natural e progressiva. Em Todos Nascemos Benfiquistas (Mas Depois Alguns Crescem), Joel Neto reúne um conjunto de crónicas onde se debruça, com caneta afiada, sobre o futebol. É preciso dizer que o autor não é um cronista desportivo na verdadeira definição do termo. Então, mas afinal, porque escreve sobre futebol? Porque futebol é os protagonistas, os mister, os lances falhados, as substituições mal planeadas, as chuteiras, os estádios semicheios ou semivazios, os clubes e os apitos, as disputas e questiúnculas. Mas, Joel Neto vai para além deste mundo futebolístico, porque este jogo de bola é também e principalmente amor e ódio, drama e comédia. Que merece lágrimas e gargalhadas. Palmas e assobios. Diga-se em prol da verdade que o autor é um adepto convicto do Sporting.Retirado de http://www.esferadoslivros.pt/
terça-feira, junho 26, 2007
Scarlett Johansson procura namorado!
Scarlett Johansson, a actriz que um dia admitiu considerar a monogamia um «desafio», acredita no amor verdadeiro e sonha encontrar a alma gémea.«Como actriz pode ser muito difícil ter-se um namorado, porque estamos sempre a mudar de cidade. Assim é complicado conhecer alguém com quem possamos criar uma ligação forte», contou a actriz à revista Bliss.
«Mas não me queixo. Tenho a oportunidade de conhecer muitos homens interessantes e cidades fantásticas. Um dia, vou surpreender-me e apaixonar-me de forma incondicional por alguém que me leve às nuvens», revelou.
Retirado de http://www.iol.pt/cinema
sábado, junho 23, 2007
ROSA CHOQUE!
O novo equipamento alternativo do Benfica está pronto e é cor-de-rosa! Seguindo a linha dos últimos anos, os responsáveis encarnados e marca que tem vestido a equipa da Luz, a alemã Adidas, apostam na renovação da camisola e do calção secundários.A época passada, em alternativa ao habitual encarnado e branco, os jogadores vestiram a camisola bege, que esteve associada a resultados de má memória, como foram as derrotas em Glasgow, em Braga e em Manchester, esta ditando o afastamento da Liga dos Campeões. Para 2007/08, aposta-se numa versão arrojada, que promete não deixar ninguém indiferente...
Retirado de http://www.record.pt/
quarta-feira, junho 20, 2007
sexta-feira, junho 15, 2007
OPA sobre o Benfica!
A empresa Metalgest, detida pelo empresário Joe Berardo, lançou uma OPA sobre a SAD do Benfica. A oferta pública de aquisição é sobre as acções de categoria B, sendo o valor proposto de cada uma de 3,5 euros, 30% acima do valor actual. Esta OPA não é hostil, já que o empresário informou a SAD benfiquista da sua intenção. Não há ainda reacção pública por parte dos dirigentes da SAD do Benfica.O investimento global da empresa Metalgest será de cerca de 31,5 milhões de euros, dado que a oferta pressupõe um controlo mínimo de 50,01% das acções de categoria B, que representam 60% do capital da SAD benfiquista. Isto quer dizer que, se o negócio for adiante, Joe Berardo controlará 30% da SAD do Benfica. A OPA avalia a SAD do Benfica em cerca de 52,5 milhões de euros, e após o conhecimento deste possível negócio as acções benfiquistas valorizaram 25% na bolsa.
Retirado de http://www.zerozero.pt/
terça-feira, junho 12, 2007
Consequências da globalização...
O ratinho estava na toca, encurralado pelo gato, que, do lado de fora, miava:
- MIAU, MIAU, MIAU.
O tempo passava e ele ouvia:
- MIAU, MIAU, MIAU.
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- AU! AU! AU!
Então deduziu: Se há cão lá fora, o gato foi embora. Saiu disparado em busca de comida. Nem saiu bem da toca o gato... NHAC!
Inconformado, já na boca do gato perguntou:
- Fodassss gato! Que merda é esta?
E o gato respondeu:
- Meu filho, neste mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas morre à fome!
- MIAU, MIAU, MIAU.

O tempo passava e ele ouvia:
- MIAU, MIAU, MIAU.
Depois de várias horas e já com muita fome o rato ouviu:
- AU! AU! AU!
Então deduziu: Se há cão lá fora, o gato foi embora. Saiu disparado em busca de comida. Nem saiu bem da toca o gato... NHAC!
Inconformado, já na boca do gato perguntou:
- Fodassss gato! Que merda é esta?
E o gato respondeu:
- Meu filho, neste mundo globalizado de hoje, quem não fala pelo menos dois idiomas morre à fome!
sexta-feira, junho 08, 2007
OFERTA DE EMPREGO
Camaradas, como deve ser do vosso conhecimento, o MARCO TEFE está entrevado e, como infelizmente vai ficar assim durante algumas semanas, assumo-me desde já como seu procurador.Como é óbvio, um homem entrevado não consegue conduzir, de maneiras que o carro dele tá parado à porta de casa a ganhar erva por baixo a cada dia que passa... São oportunidades destas que não se podem perder! Há erva pra roçar e érios pra ganhar... portanto comecem a enviar os vossos currículos ao meu cuidado(*).
Obrigados.
Sérgio Paciência
Procurador do Marco Tefe
(*) Uma nota de 50€ metida no envelope é factor preferencial.
segunda-feira, junho 04, 2007
Ricardo Araújo Pereira - Revista Visão
Julgo que é tempo de o País prestar homenagem a um dos seus grupos de heróis mais valorosos. Não me refiro aos navegadores, nem aos reis, nem aos atletas, nem aos artistas. Todos esses já têm honrarias que cheguem, e alguns até têm mais. O grupo de heróis a que me refiro são as pessoas que tentam comprar uma casa em Lisboa (e não só, digo eu). Aí está um acto de coragem e valentia.Felizmente, estes heróis não estão sós nessa cruzada: têm o auxílio dos bancos, que contribuem com o financiamento. «Financiamento» significa, no jargão bancário, «obrigar as pessoas a pagar três ou mais vezes o valor da casa».
Os bancos descobriram que, embora quase ninguém tenha dinheiro para comprar uma casa a pronto, quase toda a gente tem capacidade para comprar três ou quatro a prestações, ao longo de 30 ou 40 anos. Foi assim que se terão lembrado deste negócio em que as pessoas ficam com uma casa e os bancos ficam com o valor das três ou quatro.
In Revista VISÃO
In Revista VISÃO

