JANTAR DE 75 - O Blog: Autor de Blog em tribunal...


terça-feira, novembro 07, 2006

Autor de Blog em tribunal...

O Tribunal da Covilhã começa amanhã a julgar uma queixa-crime por difamação, calúnia e injúria movida pelo presidente da Câmara local, Carlos Pinto, contra o alegado autor de um blog na Internet. Segundo a agência Lusa, no banco dos réus vai estar um morador da vila da Boidobra, junto à cidade, indiciado pelo Ministério Público como autor do blog «Chicken Charles - O anti-herói» disponível no endereço http://covilhas.blogspot.com.
O site contém dezenas de artigos publicados entre Maio de 2004 e Fevereiro de 2006, apresentados como as confissões de uma personagem designada de «Chicken Charles», o galo «que é Dono do Galinheiro da Quinta da Covilhã» e que «controla todas as galinhas». A queixa-crime considera que os artigos representam um elevado «grau de ofensa na honra, prestígio e confiança» do autarca.
No processo, Carlos Pinto pede uma indemnização «não inferior» a vinte mil euros e justifica o valor pedido por causa dos artigos «difamatórios sobre a vida privada e política» exibidos no blog. O presidente da Câmara diz ser acusado da «utilização de dinheiros e obras públicas para fins particulares», nomeadamente nos artigos intitulados «O casamento da minha franguinha» e «Os meus Amores».

10 Comments:

Enviar um comentário

<< Home